Realizamos neste final de semana a nossa reunião de Coordenação Nacional, que reafirmou todos os encaminhamentos aprovados no Encontro Nacional de 25 de março. Até amanhã, terça feira, deve ficar pronto o relatório da reunião, com todas as informações e orientações necessárias para o nosso trabalho em todo o país.
Nesta circular de emergência tratamos de encaminhar as orientações aprovadas na reunião sobre uma atividade mais imediata, que demanda urgência.
A luta contra a Emenda 3 – da Super Receita
Está convocada para a próxima segunda feira, dia 23 de abril, mais uma jornada de mobilizações contra a Emenda 3. A iniciativa da convocação foi da CUT, Força Sindical e outras centrais sindicais.
A posição aprovada na Coordenação Nacional foi a de que a CONLUTAS deve jogar muito peso nesta luta contra a Emenda 3. Precisamos construir um amplo processo de mobilização, nas bases onde estamos, com paralisações, bloqueio de estradas e avenidas, manifestações de rua, etc.
Em São José dos Campos o Sindicato dos Metalúrgicos já decidiu que vai encaminhar junto aos trabalhadores a paralisação da GM, da Philips e outras empresas da categoria. Este é um exemplo a ser seguido em todo o país. É importante uma postura firme das entidades, no sentido de discutir com os trabalhadores a necessidade da mobilização para defender os direitos trabalhistas ameaçados por esta emenda.
Nossa luta contra a Emenda 3 é também a luta contra o governo!
Como já dissemos em mensagem anterior, a CUT, a Força Sindical e etc, estão dando à luta pela manutenção do veto à Emenda 3 o conteúdo de apoio ao governo. Por outro lado, estão negociando com o governo e o congresso nacional, a substituição da Emenda por um projeto de lei que também flexibiliza direitos. Ao mesmo tempo se calam em relação ao projeto da SUPER RECEITA (onde foi pendurada a tal Emenda 3) que também ataca direitos dos trabalhadores - ameaça os fundos previdenciários que passam ao controle do Ministério da Fazenda, ficando mais sujeitos à utilização para pagamento dos juros da dívida, só para dar um exemplo. Calam-se também sobre a Reforma da Previdência em curso. Porque? Porque apóiam o governo
Portanto a nossa luta contra a Emenda 3 não tem o mesmo conteúdo das mobilizações que eles estarão fazendo. Nossa luta é também contra os demais ataques aos nossos direitos, que são realizados pelo Congresso Nacional e também pelo Governo Lula.
As bandeiras que levantaremos, neste dia 23 de abril, portanto vão alem do pedido de manutenção do veto. Não queremos a Emenda 3, mas também não queremos nenhum projeto de lei que venha substituí-la flexibilizando direitos da mesma forma.
- Contra a Emenda 3 do Congresso Nacional e contra a Super Receita do Governo Federal! - Contra a reforma da Previdência e Trabalhista do governo Lula! - Contra projetos de lei que retirem direitos dos trabalhadores!
Este é o conteúdo da nossa luta. Portanto, a única coisa que une as mobilizações que faremos, com as mobilizações que a CUT está promovendo é a data. É muito importante que nas nossas atividades tenhamos faixas que deixem claro o conteúdo acima. Que tenhamos panfletos para a massa, e notas à imprensa com este conteúdo.
Por outro lado é muito importante que estes matérias e a agitação política que promoveremos dia 23 de abril estejam vinculados, sirvam para divulgar todo o calendário do nosso Plano de ação, aprovado no Encontro de 25 de março, bem como as bandeiras de luta lá aprovadas.
São Paulo, 16 de abril de 2007
Saudações com lutas, GT de Secretaria da Coordenação Nacional da CONLUTAS
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário