HAITI
Dia 26 de junho
Delegação brasileira vai levar solidariedade ao povo do Haiti
No próximo dia 26, uma delegação de sindicalistas da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) visitará o Haiti.
O objetivo da visita é levar solidariedade a população do Haiti e aumentar a pressão pela retirada das tropas brasileiras e da ONU (Organização das Nações Unidas) daquele país.
O Haiti está sob ocupação militar de tropas da ONU, comandadas pelo exército brasileiro, desde 1º de julho de 2004.
No roteiro da delegação está programada uma audiência com o presidente e o primeiro-ministro do Haiti. A delegação vai entregar às autoridades haitianas um manifesto assinado por sindicatos, parlamentares e intelectuais pedindo a saída das tropas brasileiras do país. A deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) e o Professor Plínio de Arruda Sampaio já manifestaram o seu apoio ao manifesto.
Segundo o manifesto, “a intervenção no Haiti fere a soberania de vosso povo, permitindo ao imperialismo explorá-lo ainda mais e transformar o território haitiano em uma plataforma de exportação dos produtos das empresas multinacionais...
...O governo brasileiro, de LUIZ INACIO LULA DA SILVA, detém o comando das tropas militares neste território, cumprindo assim um nefasto papel de agente do imperialismo opressor. Os trabalhadores e o povo brasileiro não respondem por este crime”.
No dia 25 de junho (segunda-feira) será concedida uma entrevista coletiva à imprensa, às 15 horas, com a presença de toda a delegação. A entrevista será na sede nacional da Conlutas .
Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da CONLUTAS
(11) 8419.2696 / 3107.7984
Coletiva de Imprensa
25 de junho – 15 horas
Sede Nacional da CONLUTAS
(Praça Padre Manoel da Nóbrega, 36 / 6º andar – Praça da Sé / SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário