terça-feira, 26 de junho de 2007

HAITI



Dia 26 de junho
Delegação brasileira vai levar solidariedade ao povo do Haiti


No próximo dia 26, uma delegação de sindicalistas da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) visitará o Haiti.

O objetivo da visita é levar solidariedade a população do Haiti e aumentar a pressão pela retirada das tropas brasileiras e da ONU (Organização das Nações Unidas) daquele país.

O Haiti está sob ocupação militar de tropas da ONU, comandadas pelo exército brasileiro, desde 1º de julho de 2004.

No roteiro da delegação está programada uma audiência com o presidente e o primeiro-ministro do Haiti. A delegação vai entregar às autoridades haitianas um manifesto assinado por sindicatos, parlamentares e intelectuais pedindo a saída das tropas brasileiras do país. A deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) e o Professor Plínio de Arruda Sampaio já manifestaram o seu apoio ao manifesto.

Segundo o manifesto, “a intervenção no Haiti fere a soberania de vosso povo, permitindo ao imperialismo explorá-lo ainda mais e transformar o território haitiano em uma plataforma de exportação dos produtos das empresas multinacionais...
...O governo brasileiro, de LUIZ INACIO LULA DA SILVA, detém o comando das tropas militares neste território, cumprindo assim um nefasto papel de agente do imperialismo opressor. Os trabalhadores e o povo brasileiro não respondem por este crime”.

No dia 25 de junho (segunda-feira) será concedida uma entrevista coletiva à imprensa, às 15 horas, com a presença de toda a delegação. A entrevista será na sede nacional da Conlutas .


Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da CONLUTAS
(11) 8419.2696 / 3107.7984


Coletiva de Imprensa
25 de junho – 15 horas
Sede Nacional da CONLUTAS
(Praça Padre Manoel da Nóbrega, 36 / 6º andar – Praça da Sé / SP)

Nenhum comentário: